segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Passeio de Barco: Arraial do Cabo (RJ)

Oieeee Gentee... Estou aqui hoje para fazer um post um pouquinho diferente hahaha... Se vocês ainda não me seguem nas minhas redes sócias, já está na hora né ( Fanpage- Eu vou de Batom Rosa, e o Intagram- @gabi_ssss), prometo não ficar brava, se vocês me seguirem lá rapidinho, quem me segue sabe que andei viajando esses dias... Fui para Arraial do Cabo que fica no Rio de Janeiro, o terrinha lindaaaaaaaa, serio fiquei impressionada com tudo lá, as praias, a recepção, lá é lindo, haha mas voltando ao assunto... Fiz um passeio de barco lá, e gostaria de compartilhar essa minha experiência com vocês... Então bora conferir ?!
Os barcos saiam da praia dos Anjos, lá é o píer!!!

 
 
 
Aqui irei responder algumas perguntinhas...
 
1- Quanto paguei: Olha eu paguei R$ 35,00 reais, mas por que éramos em 6, aí ele fez um precinho camarada, mas o preço normal é R$ 60,00!!!
 
2- Quantas paradas foram: Foram 6 paradas, mas assim de pisar no solo foram apenas 3.
 
3- Quais foram elas: Ilha do Farol, As prainhas, Ilha Flutuante (essas são as que poderíamos nadar, pisar no solo e tudo mais) as outras 3 são Fenda de Nossa Senhora, Gruta Azul, Pedra do Gorila
 
4- Quantas horas foram: 3 horas e 30 minutos
 
5- O que oferecia: Água e Refrigerante a vontade, mas se você quisesse outra coisa teria que pagar (como por exemplo: churrasco, lanche, cerveja whisk e coisa do tipo)
 
 
 
 
Eu super indico, mas assim eu passei um pouco mau, fiquei enjoada, porque balança muito, então se for fazer esse tipo de passeio não coma antes, se sirva com água (que todos as empresas de barco de lá da)... Voltando ao assunto central, eu indico porque não é caro para um passeio de 3 horas e meia e fora que conheci muitos pontos turísticos de Arraial, um mais lindo que o outro!!!
 
 
 
Ah meus amores, só pra lembrar eu irei fazer um post só com as praias que eu fui... então aqui apenas irei dizer o nome dos pontos turísticos que não poderíamos usufruir (digo, pisar, nadar ou algo do tipo)!!!
 
  
Pedra do Gorila: é uma pedra enorme que  um pedaço dela realmente parece um Gorila, mas só da pra ver de perfil (eu como sou muito da esperta e não tirei foto de perfil, porque realmente não consegui identificar de primeira hahaha), mas enfim depois eu consegui ver, e é isso que vale, e acabei tirando a foto de frente hahaha!!!
 
 
 Gruta Azul: é uma Gruta gigantesca que é bem escura e é aberta, mas antigamente poderia sim entrar com o barco lá, mas hoje em dia a Marinha proibiu, então vimos apenas de longe, é muito bonito, ah, a água de lá é bem azul... Essa Gruta fica entre a praia Arraial do Cabo e Cabo Frio, donas de águas geladas, possuiu mais de 20 m de profundidade!!!
 
 
 
Fenda da Nossa Senhora: Localiza-se numa ponta da Ilha de Cabo Frio (apesar deste nome, esta fica em Arraial do Cabo). É uma fenda rochosa, dando uma impressão de ter sido retirada uma fatia da ilha, como se cortasse um bolo hahaha... A história que se contam é que a Nossa senhora foi encontrada por um pescador, que foi levada em procissão solene até a Nossa Senhora de Assunção, e realmente é muito incrível!!! .
 
Bom espero que vocês tenham gostado e que este post tenha sido informativo... Adorei o meu passeio e achei muito em conta, super indico!!!
PS: acho que tem muito azul na minha foto, ah, tem post falando desse look aqui no blog, já está no ar!!!
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Esse é um lugar incrivel maravilhoso!
    Super lindo e mt tranquilo...
    parabens Gabi as fotos e seus comentarios perfeitos!!! Show de bolo Linda

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, é um lugar encantador com lugares incríveis. As fotos ficaram maravilhosa e os comentários perfeitos.

    ResponderExcluir
  3. Obg Mãe!! Nossa viajem foi incrivel.

    ResponderExcluir